Frame 8studiotree

Entrevista com studiotree

 

Na opinião de vocês, como a iluminação pode mudar um ambiente?

Studiotree: “Iluminação é capaz de controlar o humor das pessoas. Nossa proposta é fazer objetos que sejam ao mesmo tempo agradáveis ao olhar e que possibilitem esse conforto no ambiente.”

 
De onde vem a inspiração para construir tais peças e como vocês fazem para se manter criativos?

Studiotree: “A inspiração vem sempre do que nos cerca. Para nos manter criativos procuramos sempre observar o que já existe, não necessariamente no meio do design mas formas e objetos comuns, e tentar desenvolver um novo significado pra esse desenho.”

 

 

Que objeto traz mais orgulho para a marca?

A luminária Icosi se tornou o produto que tem mais a cara do studiotree.

icosi tripla

Como conseguem se adaptar no mercado fast-design fazendo parte de uma dinâmica de slow-design?

Procuramos balancear o alto valor agregado de uma peça feita à mão com materiais nobres, com técnicas de marcenaria e tecnologia para otimizar a produção do melhor jeito possível.

 

Vocês utilizam retalhos de madeira para desenvolvimento de algumas peças. Como funciona esse processo?

Inevitavelmente existe perda de matéria prima ao longo do processo. O que fizemos foi otimizar essa perda e dar um novo significado à um material que por si só já tem um incrível valor, que é a madeira.

 

 

Um acontecimento que mudou completamente a visão da marca?

A nossa primeira exposição foi um acontecimento incrível. Observar as pessoas interagindo com a peça e suas reações é algo que fica na memória. Nos mostra como o design é impactante e pode mudar o modo como vemos o mundo.

Como surgiu a marca?

Studiotree: “Entre muitos encontros e conversas entre amigos, percebemos o gosto mútuo por design e decidimos nos desafiar e criar produtos que tivessem a nossa cara.”

 

 Todas as etapas de todas as peças são feitas por vocês? Onde acontece a criação?

Studiotree: “Fazemos todo o processo, desde a criação até a produção e venda. Não existe uma regra pra criar, trazemos novidades sempre que aparece alguma inspiração. As vezes a idéia vai pra frente, as vezes fica guardada para uma nova oportunidade.”

 

Existe algum designer que serve de referência e inspiração para a marca?

Existem muitos que são excelentes referências mas acredito que dois nos chamam mais atenção e nos inspiram pelo seu modo de trabalho: Sam Maloof e Morito Ebine.

Os processos e as dinâmicas da marca mudaram com a pandemia?

Studiotree: “Conseguimos nos adaptar bem à isso mas, como quase todo mundo, tivemos sim alguns desafios.”

 

O que podemos esperar para o futuro da marca?

Procuramos sempre observar o mundo ao nosso redor e entender necessidades e oportunidades. Desse modo seguimos criando nossos produtos sem perder a essência mas nos adaptando às mudanças constantes. Nossa idéia é cada vez mais trazer projetos que consigam agradar pessoas com gostos e vivências diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *